X

Djokovic estreia contra Verdasco e tem Raonic. Nadal pega alemão

Quinta-feira, 12-01-2017 23:33
Tênis Profissional

O atual pentacampeão do Australian Open e vice-líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, terá uma estreia indigesta no torneio australiano contra o espanhol Fernando Verdasco e ainda pode fazer semi contra o suíço Stan Wawrinka. Nadal pega alemão.



Confira a chave masculina!

Sérvio vai recorrer a equipamento que causou morte na Austrália

Monteiro encara Tsonga e Bellucci pega Tomic

Djokovic que na primeira semana da temporada precisou salvar cinco match-points contra Verdasco na semifinal d ATP de Doha, no Qatar, já tem encontro marcado com o espanhol, que na edição 2016 surpreendeu e eliminou o compatriota Rafael Nadal na estreia do torneio em Melbourne. 

Verdasco tem um grande histórico no Slam australiano, onde foi semifinalista em 2009 e caiu em uma batalha de cinco sets e mais de quatro horas de duração contra Nadal.

Djokovi e verdasco já se enfrentaram 15 vezes no circuito profissional, Djokovic venceu nove destes encontros e inclusive os quatro último, Verdasco venceu o sérvio no piso rápido apenas uma vez em 2005 pelas quartas de final do US Open.

Caso avance na primeira rodada, Djokovic encara o vencedor da partida entre o usbeque Denis Istomin e um tenista vindo do qualificatório. Na terceira rodada do torneio, Djokovic pode enfrentar outro espanhol, Pablo Carreño Busta, 30º cabeça de chave que fará sua estreia contra um tenista do quali.

Nas quartas de final Nole pode enfrentar o 15º cabeça de chave o búlgaro Grigor Dimitrov, que fará sua estreia contra o australiano convidado da organização Christopher O'Connell ou mesmo o 13º favorito, o francês Richard Gasuqet, que estreia contra um qualifier.
Nas oitavas de final, Djokovic pode ter pela frente o austríaco Dominic Thiem, cabeça oito, que estreia contra o alemão Jan Lennard Struff ou mesmo o belga David Goffin, que estreia contra um tenista vindo do quali.

Na semifinal, Djokovic pode ter o atual vice-campeão em Wimbledon, o canadense Milos Raonic, que estreia contra o habilidoso alemão Dustin Brown.

Outro possível adversário de Djokovic na semi é o espanhol Rafael Nadal, campeão do Australian Open 2009, nono favorito do torneio, que tentará voltar a vencer no torneio australiano após dois anos, na estreia contra o alemão Florian Mayer. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes  no circuito profissional, o espanhol venceu duas e perdeu o único encontro entre eles no piso rápido, o mesmo de Melbourne.

Se avançar à segunda rodada, Nadal encara o vencedor do duelo clássico entre o russo Mikhail Youzhny e o cipriota Marcos Baghdatis. 

Já nas oitavas de final, Nadal pode enfrentar o francês Gael Monfils, sexto favorito, que estreia contra o tcheco Jiri Vesely. Nas quartas o encontro pode ser contra Raonic e definir assim o possível encontro com Djokovic,

 

teninews.com.br
br.jooble.org