X

Djokovic ultrapassa as 500 vitórias no piso duro e respeita Verdasco

Quinta, 05 de janeiro 2017 às 17:59:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vitória desta sexta-feira nas quartas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar,marcou o 501º triunfo da carreira de Novak Djokovic sobre o piso rápido se tornando assim o quarto tenista na história a obter tal tipo de marca.



Leia Mais:

Djokovic bate Stepanek e atinge a semi

O número 2 do mundo, que fez um duplo 6/3 sobre o veterano Radek Stepanek, de 38 anos, só perde para Roger Federer que tem 669 vitórias, Andre Agassi com 612 e Jimmy Connors com 547. No total, Nole possui 754 vitórias e 155 derrotas na carreira onde soma 12 Grand Slams.

Seu rival por vaga na final em Doha será o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 7 e que bateu o croata Ivo Karlovic por 6/2 7/5. O retrospecto mostra 8 a 4 para o sérvio, mas Nole prega respeito ao canhoto: "É um jogador completo, tem as armas no forehand, um grande saque e ele é muito forte".

Sobre sua vitória contra Stepanek, Nole pontuou sobre as dificuldades de se jogar com o vento: "É o mesmo pros dois, não há muito o que fazer, a força da natureza é assim, você tem que aceitar e lidar com isso, caso contrário não será um bom dia para você. Em termos de performance foi boa diante das circunstâncias. Tudo está na direção correta".

 

banner
banner