X

Del Potro vence Ferrer em exibição e encerra temporada dos sonhos

Quinta, 29 de dezembro 2016 às 16:16:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Juan Martin Del Potro finalmente encerrou a temporada de 2016, ano marcado por seu retorno meteórico ao circuito da ATP. E o encerramento da temporada se deu da melhor forma possível, com uma vitória.



A vitória de Del Potro sobre Ferrer se deu por 7/6(2) 6/3, na cidade de Mar Del Plata. A cidade já havia visto um duelo entre os dois em 2008, na final da Copa Davis, vencida pela Espanha na ocasião.

“Jogar em Mar del Plata, tão próximo de Tandil, é celebrar um ano que pareceu um sonho. Estava feliz apenas por poder jogar novamente e acabei me envolvendo em situações históricas. Hoje estou celebrando as coisas mais maravilhosas que aconteceram na minha carreira até o momento,” comemorou Del Potro.

Logo após receber uma ovação das 5 mil pessoas presentes no local, Del Potro falou: “Terminar o ano trazendo a Davis, que durante tantos anos fugiu de nós, é um grande alívio. É algo que nos deixa dormir tranquilos.”

Nos próximos dias o argentino começará uma intensa pré temporada, com ênfase na parte física, mirando repetir em 2017 todos os grandes feitos de 2016. Ausente da gira australiana que começará nos próximos dias, Del Potro pretende iniciar sua temporada em fevereiro.

banner
banner