X

Meligeni aponta caminho para João Fonseca derrotar Hurkacz em Roland Garros

Segunda-feira, 26-05-2025 22:47
Tênis Profissional

Fernando Meligeni, ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros em 1999, comentou no programa New Balls Please, podcast com Fernando Nardini, sobre aspectos táticos e como João Fonseca deve jogar contra Hubert Hurkacz. Crédito: Repodução New Balls Please



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Primeiro, Meligeni não gostou do adversário de estreia do brasileiro: "Eu acho ruim", começou dizendo Meligeni: "Eu não acho ruim o Hurkacz em nenhuma situação no saibro. O que eu não gosto é...é uma primeira rodada nervosa depois de perder (João) duas três primeiras, segunda rodada, voltou pro Brasil, treinou, e volta, primeiro jogo que vai fazer é contra um cara que te deixa desconfortável. Antes a gente só elogiava o João e hoje temos lugares para a evolução do João, é isso que vejo de tênis. Depois de seis meses de tênis e joga com os melhores e para de jogar com outros caras que teoricamente você pode ganhar, e você é mais estudado, as pessoas começam a achar lugar."

Questões de evolução de Fonseca

 

Meligeni comentou sobre a questão da evolução do carioca: "Eu pego o telefone e converso com outros técnicos. O que que preocupa a evolução do João. Devolução de saque. Ele ainda não decidiu se vai fazer mais girada ou dar uma pancada , ele tá no meio termo principalemtne com caras que sacam bem. Ele quer bater, mas a bola fica curta  e o cara tá mandando no ponto antes dele, o De Jong fez isso, Draper fez isso até o De Minaur mesmo não saando bem. E me pareceu que o João não gosta de ser atacado depois dessa primeira bola . Ele gosta de plantar e aí começar a mandar".

 

"O Hurkacz é um cara que devolve muito em cima da linha e saca muito bem. Se a devolução do João não andar ele vai começar sendo mandado. Onde eu não gosto do jogo. Primeiro, o João não gosta de receber tanta paralela. Quando ele está mandando no ponto ele joga pra caramba . Eu vejo ele dando essa direita cruzada e o Hurkacz pum, um pau na paralea. Ele tem esse timing. Se o jogo for um jogo dos dois bem, a maneira é chata. Se tivesse que apostar em algué, quem seria ? No João eu apostaria nele e acho que vai ganhar.  Só que pra isso ele tem que estar solto , leve. Se o jogo não for leve como foi contra o De Jong e outros, aí será complicado. Hurkacz é muito inteligente jogando e com um baita técnico, estudioso como o Massu".

Como João Fonseca pode se sobressair contra o rival ?

 

Fininho comentou o que o brasileiro precisa fazer para derrotar o rival embalado pela final em Genebra no último sábado: "Quando você entra para jogar contra um cara como o Hurkacz, você tem que estar preparado para jogar uma bola a mais. Roland Garros é duro, o normal é duro. O ganha-pão do Hurkacz é até a quarta bola e o do João ? Além da quarta bola é eu mandando no ponto. Se você entra na característica do Hurkacz querendo matar na segunda, terceira, quarta bola, você está jogando na quadra rápida que é o que o Fonseca não pode fazer. Como você vai tirar ele de cima da linha ? Na porrada ? Enfiando a porrada ele vai fazer assim, ele adora. Como você tira ? Vai lá pra trás e bum (pro alto) para tentar tirar da altura da cintura ou abrir ângulo . Se a direita cruzada do João estiver funcionando ele pode ganhar mais fácil, pra mim o caminho do João é pela direita do Hurkacz, direita com direita. E qual o caminho do Hubert, atacar a direita e a bola ficar curta e aí ele começar a mexer. Pra mim está muito claro como será o jogo, vamos ver quem consegue dominar o jogo antes".

O duelo ocorre na quadra 7 de Roland Garros nesta terça-feira por volta das 12h de Brasília.

teninews.com.br
br.jooble.org