Número 1 do mundo, Jannik Sinner enfrentou dificuldades na noite desta segunda-feira, mas estreou com vitória em Roland Garros, em Paris, na França, torneio Grand Slam disputado no saibro. Crédito: Nicolas Gouhier / FFT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano, semifinalista do ano passado, derrotou o francês Arthur Rinderknech, 75º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 7/5 após 2h15min no último jogo da quadra central Philippe Chatrier.
Sinner teve que enfrentar torcida contra que fez muito barulho e empurrou o tenista da casa. Rinderknech chegou abrir 4 a 0 no terceiro set com uma desconexão do líder do ranking, fez gracinha, mas viu Jannik ir buscar em uma virada improvável com duas quebras e depois mais uma no 5 a 5. Ele sacou firme para encerrar o marcador.
Jannik agora terá pela frente outro tenista da casa em um confronto ainda mais especial, Richard Gasquet, ex-top 10, que faz sua despedida do torneio e passou por Terrance Atmane na primeira rodada. Gasquet tem 610 vitórias no circuito e joga pela 22ª temporada o Aberto da França.
Roland Garros é apenas o segundo torneio de Sinner desde o retorno da suspensão de três meses por doping. Ele foi finalista do Masters 1000 de Roma, na Itália, caindo diante do espanhol Carlos Alcaraz. Carlitos foi seu algoz da semi ano passado, mas exatamente por esse resultado alcançou a liderança da ATP o qual nunca mais saiu e não sairá até pelo menos semanas depois desta edição.