Pela primeira vez nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, Carlos Alcaraz filosofou em sua escrita na câmera de transmissão e fez uma referência ao filme 300.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"As flechas esconderão o sol. Então lutaremos na sombra", disse o espanhol em uma frase utilizada no filme de 2007.
O enredo do filme gira em torno do Rei Leónidas (Gerard Butler), que lidera 300 espartanos na batalha contra o "deus-rei" Xerxes I (Rodrigo Santoro) da Pérsia e o seu exército invasor com mais de 30 mil soldados. Enquanto a batalha acontece, a Rainha Gorgo (Lena Headey) tenta encontrar apoio para o seu marido em Esparta. A história é contada por um narrador, o guerreiro espartano Dilios (David Wenham). Através desta técnica de narrativa, algumas criaturas fantásticas foram acrescentadas, colocando 300 dentro do género da fantasia histórica. Os eventos são revelados como uma história contada por Dilos, o único dos 300 espartanos a sobreviver à batalha.
Alcaraz marcou 6/3 3/6 7/5 sobre Kaen Khachanov, 24º, após 2h28min em jogo onde disse ter terminado muito cansado. Ele agora encara o britânico Jack Draper nas quartas de final.
“Our arrows will blot out the sun”
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 13, 2025
“Then we will fight in the shade”
pic.twitter.com/N1L6xU3oEy