Depois de esperar horas pela chuva e o atraso na programação, Jannik Sinner finalmente conseguiu sua vingança sobre Francisco Cerundolo, 17º favorito. Crédito: FITP
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sinner passou pelo argentino por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/3 após 2h17min de duração na quadra central lotada no Foro Itálico.
Jannik havia perdido em 2023 exatamente nas oitavas de final e consegue sua revanche e a vitória no tira-teima. Agora ele soma três vitórias contra duas do sul-americano.
Sinner joga apenas o segundo torneio do ano após ficar suspenso por três meses em um acordo feito com a WADA, a agência mundial anti-doping. Campeão do Australian Open ele soma agora dez triunfos em dez jogos em 2025 e irá em busca de vaga na semifinal em casa contra o espanhol Jaume Munar, 66º, ou o norueguês Casper Ruud, sétimo colocado e campeão do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
O jogo
O italiano não teve vida fácil com games bem encardidos, pegados. Ele abriu uma quebra, tomou o empate no final quando servia para o set, mas foi superior no tie-break empurrado pela torcida que gritava "ole, ole ole ole, Sinner, Sinner!"
No segundo set, Jannik sentiu um probleminha no pé, pediu atendimento, não pareceu nada de grave. Ele quebrou aseguir duas vezes, abriu 5 a 1, mas Cerundolo persistiu, devolveu uma das quebras. Sacando em 2/5, Sinner teve dois match-points, Fran se salvou, confirmou, Sinner teve mais um match-point, Cerundolo salvou, teve chance de devolver a quebra, mas não jogou bem e desta vez o italiano fechou na quarta oportunidade.