X

Berrettini revela motivo de desistência em Roma

Segunda-feira, 12-05-2025 19:18
Tênis Profissional

O italiano Matteo Berrettini, número 30 do mundo, revelou o motivo de seu problema físico que causou sua repentina desistência do duelo contra Casper Ruud nesta segunda-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália.



Leia Mais:

O repentino abandono de Berrettini 

Entre em nosso canal do Whatsapp! 

"Provavelmente, quando acordei ontem, percebi que as coisas estavam um pouco complicadas. Então, o amor que tenho por este torneio, por esta cidade, pelo meu irmão, pelo esporte que pratico, no fim das contas me impulsionou a tentar", explicou o tenista da casa que abandonou quando perdia por 7/5 2/0. O motivo da retirada foram dores no abdômen.

"Hoje, até dez minutos antes da partida, achei que não conseguiria, aí eu disse: tá, vou tentar, vamos lá. Fiquei surpreso com a reação do meu corpo até certo ponto. Aí senti outra pontada, perto do final do primeiro set, e dali em diante não consegui mais me manter na partida, me concentrar. Tive que me retirar. Eu não queria abandonar, mas sei o que acontece se eu não parasse: teria que ficar três meses sem jogar. Não queria que aquilo acontecesse de novo. Espero ter parado a tempo, dói bastante, mas acho que não rompi de novo. Os médicos provavelmente também estão cansados de me ver."

"Já cheguei perto de um ponto em que me machuquei antes, não sei o que há de errado com meus oblíquos. Infelizmente, conheço bem a sensação, porque já passei por isso muitas vezes. Honestamente, há uma semana eu não achava que jogaria o torneio, então fiz uma espécie de milagre: joguei uma partida e ganhei. No final, joguei duas e meia. Foi algo importante, mesmo sendo óbvio que eu não queria terminar assim. A sensação, como eu disse antes, é que espero não ter causado muitos danos, porque não quero ficar em casa sem jogar.”

teninews.com.br
br.jooble.org