Lorenzo Musetti, número oito do mundo, fez a alegria da torcida local e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, evento no saibro com premiação de 8 milhões de euros. Foto: Musetti / Crédito: FIPT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele derrotou o americano Brandon Nakashima, 29º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 e comemorou a vingança da derrota na casa do rival no Aberto dos Estados Unidos do ano passado: "Acho que fiz uma das minhas atuações mais sólidas do ano até agora. Principalmente com o saque e o forehand hoje. Principalmente no final, estava funcionando muito bem. Eu estava sentindo muito bem esses dois golpes. Não foi uma partida fácil, de jeito nenhum. Eu queria me vingar da derrota dura que tive para o Brandon no US Open. Foi uma partida decepcionante para mim. Eu estava animado pela torcida e pela minha equipe. Foi ótimo hoje em quadra", disse Lorenzo que agora irá enfrentar o russo Daniil Medvedev, 11º, que passou pelo australiano Alexei Popyrin por 6/4 6/1. Medvedev lidera por 2 a 0 com os dois jogos sendo realizados no piso duro.
"Acho que tenho uma boa chance. O Daniil é sempre um adversário difícil de enfrentar. Nunca joguei contra ele no saibro. Primeiro encontro nesta superfície. Ele está gostando das condições aqui este ano. Vai ser uma partida para o público. Para o espetáculo. Chegando a esta partida com uma ótima atitude e um ótimo tênis."