Iga Swiatek, número dois do mundo, lamentou o revés deste sábado na terceira rodada do WTa 1000 de Roma, na Itália, diante da americana Danielle Collins, 35ª colocada, por 6/1 7/5. Foto: Swiatek lamenta em Roma / Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A polonesa defendia o título e tem três conquistas no Foro Itálico e vai amargar a queda para a quarta colocação do ranking, saindo do top 3 após mais de trê anos.
"Com certeza estou fazendo algo errado, então preciso me reagrupar e mudar algumas coisas", disse Swiatek.
“Não estava presente em quadra para competir, para lutar. Foquei demais nos erros. A culpa é minha e não estou fazendo as coisas certas. O foco está nas coisas erradas e vou tentar mudar isso".
Swiatek vinha de derrota na semifinal de Madri, na Espanha, de forma acachapante para Coco Gauff e passou pelo funeral de seu avô dias antes de começar o torneio. Ela não vem em sua melhor temporada. Agora terá que defender o troféu do Aberto da França que começa no dia 25.
A tenista comentou sobre as expectativas para o Aberto da França onde tem quatro títulos: "Obviamente, seria estúpido esperar demais de Roland Garros, porque não estou em condições de jogar meu jogo agora. Conversei com minha equipe e eles me deram alguns conselhos, e vou tentar aplicá-los porque preciso mudar minha mentalidade."