João Fonseca, número 65 do mundo e de 18 anos, lamentou sua derrota na estreia do Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta quinta-feira, no saibro do Foro Itálico, evento com premiação de 8 milhões de euros. Foto: Fonseca em Roma / Crédito: FIPT
Leia Mais:
Fonseca é eliminado na estreia em Roma
Errático, Fonseca precisa readaptar o jogo ao saibro
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca caiu diante do húngaro Fabian Marozsan, 61º colocado, por 6/3 7/6 (7/4) após 1h27min de duração na quadra Super Tennis Arena.
Foi sua terceira derrota seguida. Ele caiu na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha, diante do americano Tommy Paul, 12º, depois diante do holandês Jesper De Jong, 93º, na estreia no Challenger 175 de Estoril, em Portugal.
"Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido. É seguir trabalhando e aprendendo, graças a deus eu sou novo pra aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou", disse o brasileiro.
Em princípio a próxima competição é Roland Garros, que começa no dia 25, seu primeiro Grand Slam entrando diretamente na chave principal e o segundo na carreira. No Australian Open ele passou o quali e derrotou o russo Andrey Rublev, então 9º do mundo, por 3 sets a 0, em janeiro, caindo na segunda rodada diante do italiano Lorenzo Sonego.