A espanhola Paula Badosa, número 10 do mundo, e a tcheca Petra Kvitova, ex-número dois do mundo, anunciaram a desistência do WTA 1000 de Roma, na Itália, evento no saibro com premiação de 6 milhões de euros. Foto: Pula Badosa / Crédito: FFT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Badosa segue sofrendo com problemas nas costas e ainda não jogou na temporada de saibro. Ela vira preocupação para Roland Garros que começa no dia 25 uma vez que não jogou ainda nenhum torneio preparatório. A chance seria no WTA 500 de Estrasburgo, na França, na semana do dia 19.
Badosa defende oitavas de final no torneio de Foro Itálico e torce contra a cazaque Elena Rybakina para se manter no grupo das dez melhores do mundo da Associação das Tenistas Profissionais.
Para seu lugar entrou a lucky-loser suíça Viktorija Golubic, que enfrenta na segunda rodada a japonesa Naomi Osaka, que vem do troféu do WTA 125 de St. Malo, na França, e é ex-número 1 do mundo.
Outra baixa foi a de Kvitova, bicampeã de Wimbledon, que tinha derrotado a romena Irina Begu. Ons Jabeur, cabeça de chave 27, avança automaticamente para a terceira rodada e enfrenta a vencedora da italiana Jasmine Paolini, sexta favorita, e a neozelandesa Lulu Sun.