Jannik Sinner, número 1 do mundo, marca seu retorno esta semana no Masters 1000 de Roma, na Itália, após suspensão de três meses por doping, e caiu de lados opostos da chave de Carlos Alcaraz. Foto: Reprodução / Crédito: BNP Paribas Open
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sinner saiu de bye na primeira rodada e pode ter duelo contra o jovem talento local, Federico Cina, de 18 anos, 323º colocado, ou diante do bravo argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open de 2024.
Jannik jogou somente o Australian Open deste ano onde saiu campeão e semanas depois aceitou acordo de suspensão com a WADA, a Agência Mundial Anti-doping.
Na sequência ele pode ter o semifinalista de Monte Carlo, o espanhol Alejandro Fokina, em eventual terceira rodada, o emifinalista de Madri, na Espanha, o argentino FRancisco Cerundolo, em eventual oitavas de final, ou o americano Frances Tiafoe. Nas quartas o norueguês Casper Ruud, embalado pela conquista em Madri, é potencial adversário, e para a semi o americano Tayloir Fritz, o tcheco Jakub Mensik, o australiano Alex De Minaur ou até o brasileiro João Fonseca.
Contra Carlos Alcaraz só uma eventual final. O espanhol é o cabeça de chave 3 e estreia contra o japonês Yoshihito Nishioka ou o alemão Jan Lenard Struff.
Carlitos, que volta de lesão na perna sentida em Barcelona, tem Alexander Zverev pelo caminho em eventual semifinal, mas antes deve ter que passar por Jack Draper, segundo melhor tenista do ano, campeão de Indian Wells e vice de Madri, em uma semifinal, ou o dinamarquês Holger Rune, o qual perdeu na decisão em solo catalão. Nas oitavas pode ter o búlgaro Grigor Dimitrov e na terceira fase o americano Alex Mchelsen, que vem de título no forte Challenger 175 de Estoril, em Portugal.