Com o retorno de Jannik Sinner e a provável volta de Carlos Alcaraz, o torneio Masters 1000 de Roma, na Itália, promete uma briga intensa no ranking da temporada que classifica os oito melhores para o ATP World Finals. Crédito: Miami Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol segue líder da temporada com 2740 pontos e agora tem um novo companheiro logo atrás, o britânico Jack Draper, segundo colocado com 2290, após o vice-campeonato no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Ele está na frente de Alexander Zverev que caiu para o terceiro lugar com 2275.
Jannik Sinner, campeão do Australian Open, caiu para o quarto lugar com 2000 pontos, mas somente um torneio disputado e retorno após três meses de suspensão por doping.
Campeão de Madri, Casper Ruud deu enorme salto ao quinto lugar com 1825 pontos e briga pela ponta também no Masters 1000 jogado no Foro Itálico e que começa na próxima quarta-feira, no saibro.
Resta saber se Alcaraz de fato jogará o torneio após sua lesão no adutor da perna contraída na final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, contra o dinamarquês Holger Rune. Por enquanto ele está confirmado e vai aparecer na chave do evento agora sua estreia só será na sexta-feira ou no sábado.
A tabela tem ainda o australiano Alex De Minaur como o sext, Novak Djokovic na sétima colocação e o campeão de Miami, Jakub Mensik, como o oitavo, fechando o grupo que iria para o ATP World Finals em novembro, em Turim, na Itália.
O brasileiro João Fonseca se manteve como o 28º na tabela da temporada com 762 pontos na tabela.