O o britânico Jack Draper foi superado pelo norueguês Casper Ruud na final do Masters 1000 de Madri, Espanha, torneio com premiação de 8 milhões de euros, disputado no saibro. Ele lamentou a derrota e exaltou o rival. Foto: Reprodução/TennisTV
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Ronaldo assiste a final entre Ruud e Draper
Ruud carimbou seu retorno ao Top 10 mundial superando Draper, 6º colocado, com as parciais de 7/5 3/6 6/4, em 2h29min de partida, com uma quadra central lotada no torneio espanhol.
Apesar da derrota na final, Draper vê um salvo positivo da gira de saibro até aqui: "Estou competindo com os melhores jogadores de saibro, os melhores do mundo nesta superfície. Isso me incentiva muito, e espero continuar assim na próxima semana, em Roma e Paris. E acho que isso também me dá muita confiança para competir em uma superfície um pouco mais rápida, da qual gosto mais, e pensar: 'Nossa, estou fazendo isso no saibro, o que posso fazer em outras superfícies?", disse o britânico.
Draper disse estar triste com a derrota, mas exaltou as qualidades de Ruud. "Quero parabenizar o Casper. Primeiro título de Masters para você. Acho que você realmente merece isso. Do jeito que jogou hoje, você foi mais corajoso do que eu nos momentos chave. Você merece isso, você se esforçou muito, teve anos consistentemente muito bons no circuito. Então, só quero parabenizar você e o resto da sua equipe por todo o trabalho duro. Essa derrota dói, mas também quero agradecer à minha equipe, minha mãe, meu irmão. Obrigado por todo o apoio. Este esporte é brutal, mas acho que essa derrota vai me fazer melhorar. Vou continuar tentando", ponderou Jack.