Bia Haddad Maia, número 22 do mundo, conheceu, nesta segunda-feira, sua chave no WTA 1000 de Roma, na Itália, evento no piso de saibro, com premiação de US$ 6.9 milhões.
Leia Mais:
Bia Haddad deixa o top 20 do ranking
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana não deve ter uma vida fácil pelo caminho no evento em que fez quartas de final em 2023 e caiu na terceira rodada ano passado. Ela estreia contra a vencedora da tcheca Marie Bouzkova, 53ª, ou a egípcia Mayar Sherif, 64ª. Bia nunca perdeu para as duas com quatro vitórias contra a europeia e um triunfo diante da africana.
Na terceira rodada a nona favorita Paula Badosa é potencial rival. A espanhola vem de lesão nas costas e tem 2 a 1 a favor no retrospecto contra a brasileira. Naomi Osaka é outra potencial rival. Ex-número 1 do mundo e campeã de quatro Grand Slams ela vem embalada por título no saibro do WTA 125 de St. Malo, na França, sua primeira conquista no piso e em mais de quatro anos.
Se avançar, a paulistana pode ter a campeã do Australian Open, a americana Madison Keys, ou a russa Anna Kalinskaya em uma eventual oitavas de final no Foro Itálico.
Logo abaixo e em possível quartas de final a polonesa Iga Swiatek ou a ucraniana Elina Svitolina são potenciais adversárias, sendo que as duas podem se enfrentar nas oitavas de final.
No quadrante de cima, Aryna Sabalenka, campeã de Madri no último sábado, é a principal favorita e estreia contra a ucraniana Dayana Yastremska ou a russa Anastasia Potapova . Ela tem Elena Rybakina ou Qinwen Zheng em potencial quartas de final e Coco Gauff em potencial semifinal.