Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, se garantiu, na noite desta terça-feira, nas semifinais do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio com premiação de US$ 8,9 milhões. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka precisou de 1h36min para derrotar a chinesa Qinwen Zheng, nona colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 na quadra central do Hard Rock Stadium.
A bielorrussa emplaca sua sexta vitória em seis jogos contra a campeã olímpica em jogo onde dominou o primeiro set e conseguiu a quebra decisiva no segundo no 5 a 5, fechando com o saque.
Esta é a quarta semi do ano para a líder do ranking finalista do Australian Open e de Indian Wells. Aryna Sabalenka é a quarta jogadora a chegar ao semis no Aberto da Austrália, Indian Wells e Miami no mesmo ano e como número 1 do mundo depois de Steffi Graf, Martina Hingis e Serena Williams.
Sua oponente na semifinal será a italiana Jasmine Paolini, sétima colocada, que se tornou a primeira italiana na semifinal do torneio ao bater a polonesa Magda Linette por 6/3 6/2.