A PTPA, associação de jogadores, lançou uma segunda denúncia-bomba contra a ATP, a Associação dos Tênis Profissionais, de acordo com reportagem do The Telegraph, neste sábado.
Entenda mais sobre a denúncia - Entre em nosso canal do Whatsapp!
Segundo a denúncia da Associação criada por Novak Djokovic, a ATP estaria coagindo os jogadores a não se engajarem na primeira denúncia feita pela PTPA lançada na última terça-feira.
Nos últimos dias, Carlos Alcaraz, por exemplo, disse que não era a favor da denúncia e ainda reclamou que uma frase sua foi usada no processo sem seu consentimento.
Na terça-feira, a PTPA em conjunto com uma dúzia de tenistas, entre eles Nick Kyrgios, e em nome de toda a população de jogadores, e o renomado escritório de advocacia internacional e defensores históricos de jogadores Weil, Gotshal & Manges LLP iniciaram uma série de ações legais nos EUA, Reino Unido e UE contra os órgãos governamentais do esporte — a Association of Tennis Professionals (ATP), a Women’s Tennis Association (WTA), a International Tennis Federation (ITF) e a International Tennis Integrity Agency (ITIA). Os processos expõem abuso sistêmico, práticas anticompetitivas e um flagrante desrespeito ao bem-estar dos jogadores que persistem há décadas.
Entre as reclamações estão conluio das entidades e a supressão dos ganhos econômicos dos atletas, violação dos direitos de privacidade e exploração financeira dos atletas.