X

Alcaraz relata condições extremas em Indian Wells: 'Tinha que sobreviver'

Quinta-feira, 13-03-2025 01:22
Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número três do mundo, relatou as condições extremas na noite desta quarta-feira durante sua vitória sobre Grigor Dimitrov, 15º colocado, por um duplo 6/1 nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.



Leia Mais:

Alcaraz atropela Dimitrov e vence a 15ª seguida

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O espanhol comentou sobre a ventania durante o encontro como dificultador apesar do placar de um duplo 6/1 em 1h14min de duração: "É muito difícil jogar contra Grigor. Ele é muito talentoso. Ele pode fazer o que quiser com a bola. Nas duas últimas vezes, perdi contra ele. É sempre difícil. Hoje, com as condições, foi muito difícil para nós dois. Eu tinha que sobreviver. Eu sempre digo que nessas condições você tem que sobreviver, não importa o que aconteça. Estou muito feliz por ter conseguido jogar rallies longos e ter um bom ritmo, mesmo com as condições. Feliz por passar", disse o espanhol que derrotou o rival pela quarta vez em seis jogos e encara o argentino Francisco Cerundolo na noite desta quinta-feira às 23h.

Mais tarde, em coletiva de imprensa, ele destacou como gosta de lidar com o vento: "Eu sempre digo que gosto de jogar no vento, nessas condições. Eu adapto meu tênis muito bem a esse tipo de condição. Quando você joga em condições de ventania, você tem que acreditar em suas habilidades físicas, que você pode alcançar qualquer bola. Foi isso que eu estava pensando durante a partida. Grigor joga muito mais agressivamente, digamos com menos tempo, então acho que me adaptei muito melhor às condições da partida de hoje. Além disso, eu sinto a bola muito bem, então a posição em cada golpe foi muito boa. E é isso. Acho que cometo menos erros. Jogando em condições assim, quanto menos erros você comete, melhor você joga."

Com suas 15 vitórias seguidas no torneio ele aponta como se adapta bem ao torneio onde busa o tricampeonato: "Toda vez que jogo nesta quadra, me sinto ótimo, tanto em termos de condições, quadra, bolas. Há vento quase todos os dias, um elemento com o qual gosto de jogar. Tudo se encaixa muito bem no meu jogo, no meu estilo. Tenho tempo para chegar à bola quando estou defendendo, tenho tempo para encontrar boas situações de ataque durante os pontos. Se tivesse que comparar esta quadra com outra onde me sinto realmente bem, onde me sinto imparável, provavelmente escolheria uma na Espanha. Madri, Barcelona... Adoro jogar lá. Mas não sei dizer, simplesmente adoro Indian Wells (risos)."

teninews.com.br
br.jooble.org