Rafael Nadal se mostrou preocupado com seu estado físico após vitória em batalha de quatro horas contra o argentino Mariano Navone, 36º colocado, nesta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia.
Ao ser perguntado sobre sua segunda maior partida de três sets com apenas três minutos a menos do que duelo contra Novak Djokovic em 2009, ele disse: "Não estive focado o tempo todo . Estava vencendo por 5 a 2, então perdi por alguns momentos a concentração. Consegui aguentar fisicamente até o fim. Vamos ver como estou amanhã. Hoje estou vivo e estou nas semifinais. Então isso é super importante. Não posso agradecer o suficiente a todo o apoio aqui em Bastad.”
“Por momentos ele estava no controle. Por momentos eu estava no controle. No final, ninguém estava no controle. Essa é a verdade".
Depois ao ser perguntado se estaria preparado para jogar simples e duplas - contra os brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz - neste sábado, ele respondeu: "Não sei . Vamos ver como eu vou acordar amanhã".
Nadal pega o croata Duke Ajdukovic, 130º e algoz de Thiago Monteiro e terá a dupla contra dupla brasileira horas depois.