O brasileiro Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 85º da ATP, conversou com a imprensa após superar o norueguês Casper Ruud, 9º, e revelou o segredo de ter conquistado sua 4ª vitória consecutiva diante de um tenista do top 10.
"Foi uma vitória incrível, acho que joguei um dos melhores da temporada pra mim. Estou muito feliz com a vitória, mais uma vez muito feliz de vencer um top 10 nessas condições, que acho que é a especialidade dele. Estou feliz com a minha consistência e agora é seguir para conquistar melhores resultados", destacou o brasileiro que está a uma vitória de voltar ao número 1 do Brasil.
O brasileiro está agora há quatro partidas consecutivas vencendo tenistas do top 10 e ao se questionado sobre o feito comentou rindo: "Eu não sabia desta estatística. Mas, sem dúvidas, (estou) acreditando cada vez mais no meu tênis, no meu nível e ao mesmo tempo também consigo estar impondo meu ritmo e eu tenho bola para machucar vários jogadores, então, tento colocar isso cada vez mais em quadra e por consequência, vou subindo ainda mais o meu nível".
Ao ser questionado sobe estar de volta ao torneio, o cearense pontuou: "Bastad é o melhor 250 do ano, o ambiente é incrível, a torcida, a organização do torneio, todos nos tratam muito bem e quando o tempo está bom, temos praia e tudo para nós jogadores. estou muito feliz de jogar o torneio e estar nas minhas primeiras quartas de finais aqui".
Das suas expectativas para a semana, Monteiro revelou: "Quero seguir e estar aqui no domingo, que seria minha primeira final em nível ATP. Mas é a cada dia e a cada jogo, ainda não sei quem será meu adversário e amanhã tenho o dia para treinar, ajustar e estar ponto para sexta-feira, nas quartas que é o mais importante".
Crédito: Nordea Open/Johan Lilja