Matteo Berrettini, vice-campeão de Wimbledon em 2021 e ex-top 10, concedeu entrevista coletiva após a derrota no clássico italiano para Jannik Sinner, líder do ranking, nesta quarta-feira.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele caiu em batalha de quatro sets com três tie-break e disse ter se surpreendido: "A superfície era diferente. Melhor de cinco sets. A carreira dele e a minha no verão passado passaram por momentos diferentes. Eu não estava no mesmo lugar como estou agora. Eu estava lutando um pouco. Foi o momento em que ele começou a jogar cada vez melhor. Obviamente agora ele tem muito mais confiança. Acho que ele errou três bolas durante toda a partida. Ele não me deu aquele oxigênio que às vezes você precisa. Eu esperava um jogador realmente sólido e que estivesse jogando bem. Mas ele me surpreendeu. Também me surpreendi com a forma como estava lidando com o nível. Tive uma quebra em um dos sets que perdi (o segundo). Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Ele está melhorando a cada dia. Ele sempre voltou bem e correu muito bem, mas seu toque e capacidade de ler os momentos e jogar não só no ritmo, mas com spin e algum slice, estão fazendo um ótimo trabalho. Essa é uma das razões pelas quais ele é o número 1 do mundo agora", disse Berrettini que vinha enfrentando lesões nos últimos anos e vem tentando se reabilitar. Este ano já fez final na grama de Stuttgart.
Matteo Berrettini says he surprised himself with he handled Jannik Sinner’s level, ‘He didn’t give me that oxygen you need’
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) July 3, 2024
“Playing Jannik today vs when you played him last summer, what difference did you see in his game?”
Matteo: “The surface was different. Best of 5. His… pic.twitter.com/mwRMS5L9Ch