A paulistana Beatriz Haddad Maia concedeu uma entrevista ainda em quadra logo após empatar o duelo entre Brasil e Espanha pela United Cup e destacou o apoio da torcida brasileira em Perth. Bia confessou surpresa ao receber prêmio de Mulher do Ano no Brasil.
“Antes de tudo, eu gostaria de primeiramente agradecer a todo mundo que veio nos assistir . Em especial aos brasileiros. Penso que era um grande desafio para todos nós, foi o primeiro jogo da nova temporada - nos últimos dias do ano. Eu sabia que ela é uma lutadora, nós nos conhecemos desde o juvenil e então estou feliz com a minha luta e com o fato de eu ter permanecido humilde para aceitar meus erros. Estou feliz com a vitórias e agora é preparar a minha mente para jogar duplas daqui 20 minutos”, disse a brasileira sorrindo.
Ao ser questionada se entrou em quadra pressionada para manter o Brasil vivo na disputa, Bia desconversou: “É um pouco como a Billie Jean King Cup, é um momento especial e todos aqui têm de estar preparados para jogar três jogos. Então, eu estava preparada para isso e agora vou me concentrar para dar 100% de mim nas duplas e ver o que acontece”
Em quadra, Bia foi questionada sobre a emoção de defender o Brasil, diante de tantos brasileiros em Perth e vindo de ser eleita a ‘Mulher do Ano’ pela revista GQ do Brasil: “Eu fui surpreendida por essa escolha”, disse Bia Haddad com um sorriso tímido.
“É especial sim. O Brasil é um país grande, temos muitas pessoas e é um prazer pra mim [a conquista], porque sei o quanto é difícil ter oportunidades em nosso país. Então, eu pego a pressão disto e transformo em energia para seguir melhorando e dando meu melhor. É muito bom ter esse apoio, especialmente do outro lado do mundo”
Foto: Jimmie48