Foram conhecidos os quatro semifinalistas da Maria Esther Bueno Cup, realizada na Sociedade Harmônia de Tênis, em São Paulo.
O campeão recebe o cobiçado convite para a chave principal do Rio Open, que em 2024 comemora a décima edição. Já o vice, leva um Wild Card no qualifying do ATP 500, que acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro e já conta com Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo, Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams, e Arthur Fils, representante da nova geração do tênis, confirmados no line-up.
Pelo Grupo Cássio Motta, Gustavo Heide confirmou o favoritismo, derrotou Mateus Alves por 6/4 6/1 e se classificou em primeiro lugar com três vitórias.
“Entrei nesse jogo muito focado para sair com a vitória e classificar em primeiro. Venho jogando super bem a semana inteira e espero fazer mais um grande jogo amanhã para sair com a vitória”, afirmou Heide.
Ainda no Grupo Cássio Motta, Matheus Pucinelli venceu Henrique Nogueira por 6/0 6/3 e também garantiu vaga nas semifinais.
Já no Grupo Luiz Mattar, Gilbert Klier assegurou a primeira posição ao vencer Nicolas Oliveira por 6/4 6/2.
No último duelo da rodada, João Lucas Reis superou Igor Gimenez por 6/3 7/5 e avançou às semifinais da MEB Cup. Para o pernambucano, o mental foi o ponto principal do triunfo.
“O jogo foi bem difícil. A parte mental foi a grande diferença hoje, consegui tirar forças positivas para fazer o melhor que podia. Subi a energia e isso foi essencial para vencer. Agora é focar na semifinal, me preparar bem e fazer um bom jogo amanhã”, analisou Reis.
As semifinais da Maria Esther Bueno Cup acontecem neste sábado, a partir das 14h. Já a decisão será disputada no domingo, no mesmo horário. Os ingressos gratuitos da MEB Cup estão esgotados. Todos os jogos têm transmissão ao vivo no site www.rioopen.com
Programação de sábado - 9 de dezembro
Quadra Central - 14h
Gilbert Klier (DF) x Matheus Pucinelli (SP)
A Seguir
Gustavo Heide (SP) x João Lucas Reis (PE)
Resultados de sexta-feira:
Matheus Pucinelli (SP) d. Henrique Nogueira (SP), 6/0 6/3
Gilbert Klier (DF) d. Nicolas Oliveira (RJ), 6/4 6/2
Gustavo Heide (SP) d. Mateus Alves (SP), 6/4 6/1
João Lucas Reis (PE) d. Igor Gimenez (SP), 6/3 7/5