A bielorrussa Aryna Sabalenka,vice-líder da WTA, está na semifinal do torneio de Wimbledon e ao conversar com jornalistas após grande apresentação diante da norte-americana Madison Keys, afirmou que dará até seu sangue para vencer o torneio.
"Só posso dizer que é uma sensação incrível estar de volta às semifinais deste torneio. Sinto que estou jogando um dos melhores tênis do mundo e estou muito perto de realizar meu sonho de toda uma vida", iniciou a bielorrussa que não competiu em Londres em 2022 dado banimento de tenistas de seu país e da Rússia como punição pela guerra na Ucrânia.
"Eu lembro ir treinar com 14 ou 15 anos, com meus fones de ouvido música e visualizando que tudo o que eu estava fazendo um dia me permitiria ser a campeã de Wimbledon. Tudo o que estou vivendo é muito grande e vou deixar 'meu sangue' em quadra para erguer este troféu", completou.
Ao ser perguntada sobre a possibilidade de chegar ao posto de número 1, Sabalenka ponderou: "Nunca conseguiria escolher entre ganhar o torneio ou ser a número 1. A única coisa que está clara para mim é que quero os dois".
A tenista de Belarus comentou o banimento da edição 2022 com pouco rancor: "Foi muito triste, mas ao mesmo tempo me permitiu ter um tempo valioso para mim. Passei três ou quatro semanas trabalhando muito em vários aspectos mentais e de jogo. Naquele ano eu estava tendo problemas com meu saque e consistência, mas depois dessas semanas tudo melhorou. Ganhei muita confiança".
Em busca de vaga na grande final, Sabalenka encara a tunisiana Ons Jabeur, atual vice-campeã do torneio: "Treinamos juntas alguns dias antes do início do torneio e tive a sensação de que ela iria se sair muito bem porque ela mostrou um tênis tremendo. Ela é uma grande jogadora e já tivemos grandes confrontos, vai ser uma tremenda batalha. Ela tem uma mão muito boa e seus golpes funcionam muito bem nesta superfície. Além disso, ela é muito forte mentalmente e tem um grande objetivo e motivação. É difícil neutralizar seu tênis. Temos um relacionamento muito bom, ela é uma das garotas mais legais de todo o circuito".