Heptacampeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, encontrou alguma resistência no ex top 3 e atual 88º, o suíço Stan Wawrinka, mas se garantiu nas oitavas de final do torneio, onde encara o polonês Hubert Hurkacz.
Jogando sob teto fechado na Quadra Central, Djokovic precisou de 2h10 para fechar o placar em 6/3 6/1 7/6 (7-5), tendo convertido 11 aces contra seis do suíço, que cometeu 29 erros não-forçados diante de 26 do sérvio, que disparou 38 bolas vencedoras a 12 de Wawrinka.
Djokovic buscou iniciar a partida sendo agressivo na devolução, forçou o suíço a salvar 3 beakpoints já no segundo game, com efetividade no backhand converteu a quebra no sexto game e administrou a vantagem na primeira etapa.
Bastante efetivo no saque colocado e muito agressivo nas devoluções, o sérvio rapidamente abriu 4 a zero no placar da segunda etapa, com quebras nos primeiro e terceiro games. Consistente, fechou a parcial em nova quebra após erro do adversário.
Perto do horário limite para a suspensão da rodada no dia, em razão da falta de luz natural, o terceiro set se iniciou com os dois jogadores bem em seus games de saque. Sem chances de quebra, a parcial foi para o tie-break. Nele, com duas mini-quebras em vantagem Djokovic garantiu sua permanência no torneio.
Dominant Djokovic.@DjokerNole defeats Stan Wawrinka 6-3, 6-1, 7-6(5) to reach the Round of 16#Wimbledon pic.twitter.com/amEctlpANP
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2023
Atual campeã em Wimbledon, Djokovic encarar o polonês Hubert Hurkacz, 18 º, que teve uma sólida vitória diante do italiano Lorenzo Musetti, 16º, com placar de 7/6 (7-4) 6/4 6/4.
Djokovic e Hurkacz já se enfrentaram cinco vezes no circuito e o sérvio venceu todos os duelos.