Thiago Monteiro, número 95 do mundo, foi eliminado, nesta quarta-feira, em sua estreia em Wimbledon, Grand Slam disputado sobre o piso de grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra.
O cearense fez uma boa partida, saiu na frente, mas caiu de virada pelo americano Christopher Eubanks, 43º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 4/6 7/5 7/5 6/3 após 2h46min na quadra 5.
Monteiro segue sem vencer em Grand Slams na temporada - último triunfo no US Open do ano passado - e acumula sua 20ª derrota em 27 partidas neste tipo de evento. Eubanks vinha embalado pelo título inédito de ATP conquistado na grama de Mallorca, na Espanha.
A derrota fará com que o brasileira perca, no momento, 125 pontos no ranking mundial. Ele está por enquanto projetado para o 121º lugar. Ainda há a possibilidade dele permanecer no top 100, mas virá somente se conquistar o título do challenger de Salzburgo, na Áustria, torneio que defende a pontuação na semana que vem.
O jogo
Monteiro abriu uma quebra no meio do primeiro set e conduziu bem fechando por 6/4. O segundo set foi parelho com os saques funcionando. O brasileiro teve um 0/30 onde o rival jogou bem. No 5/6 um erro por milímetros, uma dupla-falta e uma espanada no forehand deram o set e o empate ao rival.
No terceiro set o brasileiro salvou dois set-points, empatou em 5 a 5, mas acabou sofrendo a quebra e a derrota no set por 7/5 no detalhe mais uma vez. No quarto, o americano ganhou confiança e a do cearense abaixou. A quebra veio no sexto game e bastou confirmar para fechar.