Andy Murray, número 40 do mundo, estreou com fácil vitória, nesta terça-feira, em Wimbledon, jogando na quadra central e com o teto retrátil fechado por conta do mau tempo.
Leia Mais:
Federer é ovacionado em homenagem
O escocês superou o compatriota Ryan Peniston, 268º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0 6/1 após 2h01min e espera por Stefanos Tsitsipas, quinto colocado, ou Dominic Thiem na segunda rodada. O austríaco lidera por 1 set a 0 e com jogo paralisado e adiado para esta quarta-feira por conta da chuva.
Em entrevista na quadra, Murray comentou e brincou com a presença de Roger Federer no Camarote Real ao lado da Princesa de Gales, Kate Middleton.
"É incrível ter realezas aqui, mas também realezas do tênis. Incrível ter o Roger aqui dando suporte ao evento. A última vez que eu estava nessa quadra e ele assistindo, ele estava torcendo , ele estava sentado no box do Stan Wawrinka nas Olimpíadas torcendo por ele contra mim então foi bom ver algumas palmas (para mim) após alguns golpes, mas foi incrível. Espero que vocês estejam bem, Federer e Mirka e seus pais também", disse Murray, O entrevistador perguntou a Federer se havia aprovado a performance de Murray e o suíço balançou positivamente com a cabeça. Após isso o público ovacionou os dois na quadra central.
Tennis Royalty watching on 👑@andy_murray and @rogerfederer share a wholesome exchange on Centre Court#Wimbledon pic.twitter.com/X1U5XHh0U5
— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2023