Heptacampeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, conseguiu superar uma parada de 1h em razão da chuva, bateu o argentino Pedro Cachin, 68º, está na segunda rodada do torneio, onde encara o australiano Jordan Thompson.
Abrindo a programação da Quadra Central, o sérvio precisou de 2h14 para fechar o placar em 6/3 6/3 7/6 (7-4) tendo convertido 13 aces contra 10 do argentino, que cometeu 29 erros não forçados contra 19 do sérvio, que disparou 45 bolas vencedoras contra 27 de Cachin.
Ostentando o recorde de 23 títulos do Grand Slam em seu tênis, Djokovic teve um início de partida oscilante e saiu com desvantagem ao sofrer quebra no 3º game. Experiente, o sérvio não se rendeu, pressionou e devolveu a quebra logo na sequência e passou a trabalhar com pontos mais curtos, assim, conseguiu pressionar e quebrar o serviço do rival no oitavo game fechando a primeira etapa.
No intervalo de sets, os jogadores e o público presente foram surpreendidos pelo início a broto de uma chuva. A partida então foi interrompida antes do início do segundo set para o fechamento do teto da Quadra central. O procedimento que demoraria cerca de 20 minutos, ocorreu, porém, a parada do jogo seguiu por mais de 1 hora, enquanto a organização lutava para secar a grama e tornar o espaço seguro para a sequência do jogo.
Em pacientes com a demora na secagem da grama, Djokovic e Cachin chegaram a secar parte da grama com suas toalhas. Na entrada da Quadra central, Djokovic chegou a brincar com sua equipe: “Isso, abane. Toda ajuda é bem-vinda”.
"Blow... we need everybody to help!" 😂@DjokerNole's efforts to get Centre Court dry... #Wimbledon pic.twitter.com/xQHEJk1nGa
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2023
Depois de uma longa espera, o jogo foi retomado e Djokovic abriu quebrando o serviço do adversário. Com 2/1 no placar, o sérvio administrou bem seus games de serviço e ampliou a vantagem no jogo com nova quebra no nono game.
No terceiro set, os 2 tenistas se pressionaram bastante, tiveram breakpoints, mas não conseguiram efetivar nenhuma quebra. A decisão foi então para o tie-break, em que Djokovic abriu vantagem em 3/0, cometeu dupla falta na sequência, mas manteve a vantagem e fechou a partida no seu quarto matchpoint.
Na próxima rodada, Djokovic encarar o australiano Jordan Thompson,70º, que venceu de virada o norte-americano Brandon Nakashima, 55º, em batalha de 3 horas e 32 minutos com placar de 3/6 2/6 6/4 7/6 (7-4) 6/3.