X
banner

Alcaraz destaca dificuldades e má preparação para Wimbledon

Domingo, 26 de junho 2022 às 17:05:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sensação do começo do ano e sétimo do mundo com apenas 19 anos, Carlos Alcaraz não chega em Wimbledon com as melhores sensações após nenhum torneio preparatório e derrotas em exibições prévias ao torneio na última semana.



"Sempre digo que não é fácil jogar na grama e não joguei um torneio antes de Wimbledon, então esta semana vai ser difícil para mim, mas estou me preparando", disse o tenista que chegou a perder para Casper Ruud, quinto colocado, na segunda exibição realizada no sábado.

Ele destaca a dificuldade de se mexer na superfície: "A coisa mais difícil que eu diria é como se mover. Para mim, mover-se bem na grama é a coisa mais difícil. Bem, eu diria que jogar de forma agressiva, tentar ir para a rede, é a melhor parte de traduzir meu jogo de outra superfície para esta."

Sobre suas expectativas, ele apontou que pode até vir a jogar bem na superfície: "Eu diria que tenho um jogo que vai se adaptar bem na grama, tentando ir para a rede, jogando de forma agressiva. Acho que sou capaz de jogar bem na grama.”

"Já digo que não consegui me preparar bem para Wimbledon este ano, mas sempre venho a todos os torneios pensando que posso alcançar bons resultados ou até vencer o torneio." No entanto, ele prefere olhar para o curto prazo. “Sempre vejo o primeiro turno depois do sorteio, no máximo, o segundo”.

banner
banner