X

Wilander: 'Djokovic é o favorito para Roland Garros'

Quarta, 18 de maio 2022 às 09:04:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sueco ex-número 1 do mundo e atual comentarista dos canais Eurosport, Mats Wilander, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol MARCA, na qual falou sobre o que espera desta edição de Roland Garros e apontou que vê Novak Djokovic como principal favorito.



Wilander começa a entrevista sendo questionado a respeito do favoritismo para o Slam parisiense: "Por muitas razões tenho que dizer que Novak (Djokovic). Primero porque ele acaba de ganhar [o Masters] Roma e isso lhe darpa confiança; depois, porque eu acho que ele tem um sentimento de 'revanche' por tudo o que lhe aconteceu nos últimos meses... sem poder jogar o Australian Open. Ele é o defensor do título e já se provou que consegue jogar partidas longas, apesar da derrota para (Carlos) Alcaraz em Madri. Em Monte Carlo ele não nos deu uma boa impressão naquela derrota para (Alejandro) Davidovich, parecia cansado. Agora está melhor, aparenta estar. É o favorito em Paris", decretou.

Dono de 7 títulos do Grand Slam, sendo 3 deles no Aberto da França, Wilander confirmou que segue com a opinião de que o sérvio terminará a carreira com maior número de Grand Slams do Big 3: "A sensação que dá é que o tempo para para (Rafael) e com Djokovic não sei se tem 24, 25 ou 35 anos. Sempre o vejo com o mesmo nível físico".

banner
banner