O cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 92º, entrou direto na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, após o local Juan Manuel Cerundolo, 79º, desistir da disputa do torneio em razão de uma fissura na coxa direita.
Campeão do ATP de Córdoba em 2021, Cerundolo defendia apenas primeira rodada em Buenos Aires, mas acabou por desistir do torneio, como desistiu de Córdoba na semana anterior.
"Bom, perdi os dois torneios que mais gosto no ano. Vou seguir me recuperando para o resto da gira (sul-americana)", descreveu o tenista no Twitter.
Bueno me perdi los 2 torneos que mas me gustan del año. A seguir recuperando para el resto de la gira
— Juan Manuel Cerúndolo (@juanmacerundolo) February 4, 2022
Wild joga o quali
O outro brasileiro na disputa de simples é Thiago Wild. O número 131 do mundo tentará a sorte no quali. Ele estreia neste sábado, contra o argentino Thiago Tirante (233º), que recebeu convite da organização.
O jogo será disputado às 13h (Brasília). Wild precisa de duas vitórias para chegar à chave principal. Além do duelo com Tirante, ele está no quadrante com o boliviano Hugo Dellien (109º) e o italiano Alessandro Giannessi (184º), que também se enfrentam.