X

Musetti confessa problemas: 'Não estou acostumado a jogar 5 semanas seguidas'

Quinta, 22 de abril 2021 às 12:39:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Lorenzo Musetti conversou com jornalistas, após ser eliminado em Barcelona, revelou que tem sofrido com problemas físicos desde a disputa do ATP 250 de Cagliari, na Itália, e que não está acostumado com o ritmo do circuito.



Segundo o jovem, em Cagliari começou a sentir dores nas costas e passou a tratar a região com analgésicos e trabalho fisioterápico, porém, segundo ele o problema segue o atrapalhando e por isso não sacou bem diante de Felix Auger Aliassime nesta quarta-feira.

"O saque estava lento e minha movimentação em quadra também. Daí comecei a cometer erros não-forçados, Felix foi se encontrando em quadra com seu forehand. Ele mereceu a vitória", pontuou o italiano que chegou a vencer o primeiro set e que viu seu algoz derrotar hoje Denis Shapovalov.

Musetti planeja ficar quatro dias longe das quadras antes de iniciar sua preparação para a disputa do Masters de Madri, para o qual pediu um convite para a chave principal e ainda não obteve resposta.

"Tenho trabalhado muito bem para me manter fisicamente bem. Aliassime é um animal atlético, mas consegui acompanhá-lo. Entre o cansaço e os problemas nas costas me penalizaram. Talvez eu não esteja acostumado a jogar torneios ATP por cinco semanas consecutivas, mas vou ter que me acostumar com isso. Sou jovem e joguei muitos jogos nesta temporada. Tive algumas queixas físicas, mas nada sério. Tenho certeza que esses incômodos vão desaparecer com o resto", finalizou.

banner
banner