X

Thiem bate Djokovic em jogo eletrizante e está na final em Londres

Sábado, 21 de novembro 2020 às 14:15:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, terceiro da ATP, venceu o sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, em  um jogo eletrizante, que marcou sua 300ª vitória da carreira e o garantiu na grande final do ATP Finals de Londres pelo segundo ano consecutivo.



Thiem batalhou por 2h58 para fechar o placar em 7/5 6/7 (10) 7/6 (4) tendo disparado 12 aces contra cinco do sérvio, que vence 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do austríaco, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e precisou de seis match-points para se garantir na grande final.

Pelo segundo ano consecutivo, Thiem está na final do ATP Finals e aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o espanhol Rafael Nadal.

O jogo

O primeiro set apresentou as táticas dos tenistas, em que o sérvio buscava empurrar o austríaco da linha de base e Thiem buscou encurtar e cruzar os pontos em trocas de bolas. Assim o jogo foi equilibrado, até que Djokovic cometeu erro no 11º game e Thiem finalizou confirmou a quebra em bola vencedora  e sacou para sair em vantagem.

No segundo set, o jogo manteve o ritmo, foi brigado e o austríaco precisou salvar dois setpoints no 12º game e forçar o tiebreak. Nele, os tenistas trocaram mini-quebras nos pontos iniciais e Thiem chegou ao seu primeiro match-point com ace, viu o sérvio brigar e salvar outros três match-points e empatar a partida em belo forehand.

Na parcial decisiva, os dois tenistas buscaram se pressionar, mas não tiveram sucesso em alcançar breakpoints e novamente a parcial foi para o tiebreak. Ali, Djokovic abriu 4/0 com um erro não forçado e um belo forehand cruzado para conquistar as mini-quebras e viu o austríaco virar para 6/4, forçando a troca de bolas trocadas, oscilando com slices de forehand forçando o erro de Djokovic e outros dois belos pontos seus com bolas vencedoras, a terceira mini-quebra em um belíssimo backhand cruzado. O sérvio ainda tentou resistir, salvou o quinto match-point, mas cometeu erro com lob e foi eliminado.

banner
banner