Atual campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o grego Stefanos Tsitsipas foi confirmado pela organização na chave do torneio na edição 2020. Desta forma, o calendário do grego na temporada de saibro está definido.
Tsitsipas começa a temporada no saibro europeu em Monte Carlo, em Mônaco. No Masters o tenista defende oitavas de final. Na sequência, se encaminha para o ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde também defende oitavas, vai à Estoril defender o título, volta para território espanhol onde defende o vice-campeonato do Masters de Madri, segue para o Masters de Roma, na Itália, onde fez semifinal em 2019 e chega à Roland Garros, onde precisa defender pontos de oitavas de final.
Ao todo, Stefanos Tsitsipas terá de defender 1525 pontos na temporada de saibro. A pontuação conquistada pelo grego no saibro em 2019 representou 28% de todos os 5615 pontos somados ao longo da temporada passada pelo grego.
O diretor do torneio português comemorou o retorno do tenista: "Estamos muito orgulhosos por garantir um dos jogadores mais valiosos do circuito ATP que para mais é o nosso ‘Campeão em Título’. Existe uma ligação muito forte ao Stefanos Tsitsipas, que tem sido uma aposta nossa desde 2018, e isso foi determinante para o seu regresso.No discurso da entrega de prêmios ficou bem patente o apego de Stefanos ao nosso país e aos portugueses, uma simpatia que se estende a toda a sua família. Sempre sentiram um carinho especial em Portugal e isso foi fundamental para que tenhamos entre nós um tenista de primeira linha e seguramente o mais fascinante jogador da nova geração", pontuou em comunicado enviado à imprensa.