O suíço Roger Federer está a caminho de seu "Jogo Pela África", onde jogará ao lado de Bill Gates contra Rafael Nadal e um humorista sul-africano Trevor Noah, em prol da África do Sul e deu uma parada do sudoeste do continente na Namíbia.
Em sua chegada ao país vizinho à África do Sul, Federer encontrou com o presidente Hage Geingob com quem conversou sobre o programa de cuidados e o desenvolvimento da primeira infância das crianças no país, que é tocado pela ONG CAFO (siga em inglês para Aliança Cristã Pelos Órfãos) e pela ONG e organização de Bem-Estar LifeLine /ChildLine com apoio da fundação Roger Federer.
O suíço foi recebido por unidades do projeto, que foi criado em 2015 e há três anos conta com apoio financeiro e educacional da fundação Federer.
De acordo com a imprensa da Namíbia, tanto as ONGs parceiras como o presidente Geingob atualizaram o suíço sobre os progressos obtidos nos últimos três anos pelo programa "Iniciativa de Prontidão Escolar", que é do governo em parceria com diversas ONGs e tem por objetivo melhorar a educação local e diminuir a evasão escolar.
Segunda a NBC, principal canal de TV da Namíbia, o tenista visitou diversas escolas e orfanatos assistidos pela CAFO. A TV ainda informa que os projetos apoiados pela Fundação Roger Federer são dedicados a crianças entre os 5 e 8 anos de idade.
Many thanks to President Geingob and our Namibian partners for hosting me.
— Roger Federer (@rogerfederer) February 5, 2020
It was such an inspirational visit. I am grateful for the opportunity to be part of a vibrant movement to enhance school readiness in the country.
Because children are tomorrow’s future. #CAFO #LLCL #WAD pic.twitter.com/GRHTn4QALv