Disputando o último torneio que conta pontos para o ATP Finals, Kei Nishikori e John Isner, concorrentes às últimas três vagas para Londres, estrearam com vitória no Masters 1000 de Paris, evento no piso duro e coberto com premiação de 5,4 milhões de euros.
Décimo favorito e 11° do ranking, o japonês Nishikori venceu o francês Adrian Mannarino, 46°, por 7/5 6/4 em alto nível. Nas oitavas de final, Kei, que está em nono na corrida para o Finals, aguarda pelo vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson, sétimo cabeça de chave e 6° do mundo, e o georgiano Nikoloz Basilashivili, 22°.
Com a desistência do argentino Juan Martín del Potro do torneio dos campeões por lesão no joelho, o nipônico está, virtualmente, com a última vaga.
Em décimo na lista do torneio que conta com os melhores da temporada, o norte-americano Isner, cabeça oito em Paris, venceu o cazaque Mikhail Kukushkin (54° do mundo) no tie-break do último set, por 6/3 6/7(2) 7/6(1), em 2h17. Nas oitavas, ele enfrentará o russo Karen Khachanov (18°).