O ex-número 1 do mundo, John McEnroe está na Espanha para o Masters Senior disputado em Marbella e concedeu entrevista ao jornal Marca, onde falou de temas variados que foi de Donald Trump a Denis Shapovalov. No papo, McEnroe revelou ver Nadal e Federer vencendo mais Slams.
O norte-americano começou a entrevista falando que não esperava sequer que o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer passassem das quartas de final dos torneios do Grand Slam e por isso estava surpreso de vê-los faturando cada um, dois títulos do Grand Slam. "Foi incrível o que fizeram. Se não jogas por seis meses é quase impossível voltar no seu melhor nível. Federer não apenas jogou bem, quanto ganhou três jogos em melhor de cinco sets. Sem esquecer que virou sobre Rafa um 1/3 no quinto set da final an Austrália. Se somar tudo isso, é incrível", destacou.
Para terminar o ano como número 1, McEnroe aposta em Nadal, pela vantagem de pontos, dois mil, que tem em relação a Federer, mas pontuou que jogar no piso rápido coberto não é o forte do espanhol e isso pode ajudar o suíço a somar pontos.
McEnroe disse ainda que foi muito "empolgante" ver Nadal e Federer jogando juntos, mesmo que no time rival pela Laver Cup.
Ao ser questionado se vê Nadal alcançando o suíço em número de Grand Slams, Federer tem 19 e Nadal 16, o norte-americano opinou: "Não sei. De cara, nunca pense que ganhariam dois Grand Slam cada este ano. Claro que se Rafa manter-se fisicamente bem e respeitar as lesões como nesta temporada, em Roland Garros, em melhor de cinco sets, quase ninguém pode superá-lo. Posso pensar que ganhará mais umas duas vezes ali certamente. Mas é o mesmo que penso de Federer em Wimbledon. Os dois podem seguir ganhando", decretou.