Às vésperas do início da Laver Cup, três dos principais nomes da competição compareceram em coletiva de imprensa para dar algumas palavras aos jornalistas presentes a respeito da importância da competição.
Primeiro a pegar o microfone e sempre com muita classe, Roger Federer expressou seu sentimento por homenagear o grande Rod Laver e por fazer isso representando todo o continente europeu.
“É maravilhoso ver Bjorn (Borg) e John (McEnroe) de volta ao jogo, ainda mais para homenagear alguém como Rod Laver, um homem em que todos nós sempre nos espelhamos”, comentou o suíço. “Esperamos de coração que os europeus entendam que estamos jogando em sua casa, e pelo povo, e venham dar seu suporte ao Time Europa”.
Já o sempre competitivo Rafael Nadal deixou bem claro o espírito de patriotismo que sempre demonstrou ao defender as cores da Espanha na Copa Davis e declarou que está em Praga para dar seu melhor.
“Isto não é apenas uma exibição, estamos aqui para jogar o nosso melhor e vencer. Viemos até Praga por paixão pelo jogo e para jogar pela Europa”, declarou o número 1 do mundo.
Sempre despojado e tranquilo, Nick Kyrgios foi diretamente indagado sobre o desafio de vencer Rafael Nadal. Melhor ranqueado do Time Mundo, o australiano reconheceu o desafio, mas se mostrou tranquilo com relação à isso.
“É um grande desafio, claro, vencer Rafa. Ele vem jogando um tênis incrível, mas eu o venci na primeira vez em que jogamos”, comentou. “Na realidade eu acredito que qualquer um do Time Mundo pode vencê-lo, estando em um bom dia. Todos temos grandes saques e podemos assumir um estilo de jogo incômodo para ele”.