X
Maio 18, 2025

Federer vence batalha de 3h e vai à 3ª rodada em Nova York

Quinta-feira, 31-08-2017 19:40
Tênis Profissional

Uma verdadeira batalha épica foi o que presenciaram os espectadores que estavam na quadra Arthur Ashe na noite desta quinta-feira. A partida incrível entre Roger Federer e Mikhail Youzhny marcou a segunda rodada do US Open.



Leia Mais:

Federer minimiza problema nas costas e vê lado positivo após batalha

 

O suíço entrou em quadra com um retrospecto de 16 vitórias e nenhuma derrota diante do russo. Em quadra, Youzhny deu trabalho e obrigou Federer a jogar por 3h07 para vencer com o placar de 6/1 6/7(3) 4/6 7/5 6/2.

Disputando sua segunda partida em 5 sets no US Open, o suíço vive uma situação atípica, sendo a primeira vez em sua carreira que precisa jogar 10 sets para chegar à terceira rodada do Grand Slam americano.

Agora o número 3 do mundo terá pela frente o espanhol Feliciano López, que vem de vitória sobre seu conterrâneo Fernando Verdasco por 6/3 6/2 3/6 6/1.

O suíço abriu o jogo aplicando um ritmo implacável, sem dar chances ao adversário. Rapidamente, Federer obteve duas quebras de saque e abriu 5/0 no placar. Youzhny confirmou seu único serviço da parcial, antes que Federer confirmasse e liquidasse o primeiro set em 6/1.

Com a vantagem, Federer abriu o segundo set quebrando o russo. Apesar de cair de rendimento e perder o saque em seguida, o suíço voltou a ter uma quebra e assim a manteve. A falta de ritmo apenas voltou a dar sinais no décimo game, quando Federer foi quebrado sacando para o set. A definição foi para o tie-break, onde o russo levou a melhor e venceu por 7-3.

Após o russo passar na frente, o rendimento do suíço desabou e Youzhny tomou o controle da partida. Convertendo uma quebra no quinto game, o russo não deu chances ao número 3 do mundo e dominou totalmente a parcial até fechar em 6/4.

O jogo dava sinais de estar todo para o lado do russo, até que Federer reagiu no quarto game do quarto set e converteu uma quebra para abrir 3/1. Um pouco melhor no set, Federer administrou a vantagem até ter 5/3 no placar. Assim como no segundo set, o suíço foi quebrado sacando para vencer, mas conseguiu devolver a quebra em seguida e liquidou o quarto set por 7/5.

No quinto e decisivo set, Youzhny começou a acusar a questão física e Federer assumiu uma postura mais calma. O suíço lutou por quase 10 minutos para converter a quebra no quarto game, mas ela veio no sexto, quando o russo cometeu uma dupla falta. Após ter caído no chão com cãibras, Youzhny sacou muito lentamente no quinto set, até que sofreu uma nova quebra e acabou derrotado por 6/2 no set final.

teninews.com.br
br.jooble.org