X
Maio 17, 2025

Toni Nadal e Moyá recriminam performance de Nadal na estreia do US Open

Terça-feira, 29-08-2017 19:28
Tênis Profissional

O corpo técnico do número 1 do mundo, Rafael Nadal, não gostou muito da performance apresentada na estreia do US Open diante do sérvio Dusan Lajovic. O tio e treinador do tenista Toni Nadal e o mentor técnico Carlos Moyá falaram ao El Español.



Nas portas dos vestiários do complexo Billie Jean King, Toni Nadal declarou: “Rafael não jogou nada bem. Suponho que era mais importante manter a bola em quadra que inventar fazer coisas. Ele cometeu muitos erros no primeiro set, logo melhorou, mas Lajovic não lutou como no começo [do jogo]. A realidade é que ele havia treinado muito bem no dia a dia, mas mesmo que chegues preparado desta forma na semana anterior, você sabe que jogou mal em torneios anteriores e isso pesa um pouco".

Já o ex-número 1 do mundo e mentor técnico, Carlos Moyá, também deu sua análise: "O primeiro set não foi reflexo do que vinha fazendo nos treinos. É preciso ter em conta que a primeira rodada de um Grand Slam, o que nunca é fácil, pelo nervoso e por todo o resto", pontuou e seguiu: "Em um torneio como este, é preciso ganhar os três primeiros jogos adquirindo as sensações. Se você chega à terceira rodada ou oitavas de final, certamente será diferente", pontuou.

teninews.com.br
br.jooble.org