X
Maio 18, 2025

Rogerinho desperdiça chances e está fora do US Open

Segunda-feira, 28-08-2017 14:58
Tênis Profissional

O brasileiro Rogério Dutra Silva, atual número 68 do ranking, acabou derrotado nesta segunda-feira, ainda na estreia do US Open — último Grand Slam da temporada. O revés veio diante do alemão Florian Mayer por 7/5 0/6 6/3 6/4, em 2h56 de partida.



Este foi o segundo duelo entre o brasileiro e o alemão, ambos vencidos por Mayer; que agora terá pela frente o vencedor do duelo entre Marin Cilic e Tennys Sangren.

O brasileiro começou melhor na partida, com um ritmo muito forte e buscando jogo. Rapidamente essa postura foi recompensada com uma quebra de saque, dando à Rogerinho a vantagem por 3/2. O brasileiro, no entanto, foi quebrado quando sacava para fechar o set em 5/4. Em seguida, foi novamente quebrado sendo derrotado por 7/5.

Após vencer a primeira parcial, Mayer ficou muito estranho em quadra e apresentou problemas de locomoção. Aproveitando-se disso, Rogerinho cresceu e dominou totalmente o jogo, emplacando 15 pontos vencidos em sequência. Com três quebras à seu favor e vencendo 25 dos 30 pontos disputados no segundo set, o brasileiro venceu a parcial por 6/0 e empatou a partida.

Com um set para cada lado, Mayer voltou a aparecer na partida e conquistou uma quebra de saque já no quarto game do terceiro set, abrindo 3/1. Com a vantagem em mãos, Mayer conseguiu seguir no controle do jogo até sacar e fechar a parcial em 6/3.

No quarto set, Rogerinho vacilou e, com duas duplas faltas no quarto game, sofreu uma quebra que o colocou atrás na partida. Com muita luta, o brasileiro conseguiu devolver a quebra e empatar em 3/3. O alemão então voltou a crescer na partida e teve uma nova quebra de saque no nono game da parcial. Após salvar 16 break-points durante a partida, Florian Mayer sacou e fechou em 6/4, encerrando a partida.

teninews.com.br
br.jooble.org