Principal candidato a assumir a liderança do ranking, Rafael Nadal esteve presente no media day do Masters 1000 de Montreal neste domingo e, durante as entrevistas, deixou claras suas expectativas para o torneio, garantindo que não está focado no número 1.
“Não estou pensando no número 1, a única coisa na qual eu penso é em tentar jogar bem como fiz na primeira partida da temporada”, comentou Nadal de início, ainda que sabendo que, caso chegue à semifinal, será o novo líder do ranking.
“Meu principal objetivo é ser feliz. Sempre pensei que somos privilegiados. Me sinto sortudo de, aos 31 anos, ainda ter condições de competir, já que nunca estive seguro de estar em forma aos 30 anos, mesmo fazendo tudo da forma mais correta possível. A geração anterior à nossa se aposentava com a idade que temos hoje”, analisou o campeão de 15 títulos de Grand Slam.
Tendo ciência de que pode tanto perder quanto vencer, Nadal se mostra resignado e preparado para o que vier. “Quando se joga a maioria dos torneios em uma superfície que não é sua favorita se torna muito mais difícil conquistar as vitórias. Em Wimbledon, por exemplo, foi apenas mais uma derrota. Joguei mal nos dois primeiros sets contra Müller e paguei o preço. Posso aceitar isso e seguir em frente, como tantas outras derrotas em minha carreira”.