Atual vice-campeão do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, o croata Borna Coric, 79º do ranking da ATP, está de volta à final do torneio, após repetir a semifinal de 2016 contra o tcheco Jiri Vesely, 53º. Coric aguarda definição de rival.
Coric precisou de 1h22 para fechar o placar em um duplo 6/4 contra Vesely, que vinha de vitória de virada e dois match-points salvos contra o italiano Paolo Lorenzi.
Em uma partida sólida dos dois tenistas no saque, poucas foram as chances de quebras para o rival. Coric converteu a única chance que teve no primeiro set, no sexto game e salvou a duas que Vesely teve no game seguinte. No segundo set, a partida seguiu praticamente no mesmo ritmo. Coric não teve o saque ameaçado, conquistou a quebra no quinto game e chegou a ter duas chances como match-points no nono game, mas viu o tcheco salvar e precisou sacar para a partida.
Esta é a terceira final nível ATP, a segunda em Marrakech, da carreira da promessa croata, que ainda não tem título profissional.
Nela, Coric encara o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º da ATP, que precisou de 1h01 para superar o francês Benoit Paire, 39º, em um tranquilo duplo 6/2.
Coric e Kohlschreiber já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor nas duas oportunidades, ambas disputadas em 2016, a última delas no saibro de Monte Carlo. Coric nunca venceu um set contra o alemão, que busca seu oitavo título profissional aos 33 anos.