X

Zverev joga muito e elimina Murray nas oitavas na Austrália

Domingo, 22 de janeiro 2017 às 05:38:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Andy Murray, número um do mundo, está fora do Australian Open. O britânico foi surpreendido por um inspirado Mischa Zverev, 50º da ATP, neste domingo e deu adeus ao sonho do título inédito no primeiro Grand Slam da temporada caindo nas oitavas de final.



O alemão, irmão mais velho de Alexander Zverev, maior promessa da nova geração e que ontem perdeu batalha de cinco sets para Rafael Nadal, chocou o mundo neste domingo e eliminou o líder do ranking com um atuação fantástica, fazendo 3 sets a 1, parciais de 7/5 5/7 6/2 6/4 em 3h33min de partida.

Essa é a melhor campanha de Zverev em Grand Slams e sua primeira vez nas quartas de final de um torneio desse porte. Seu rival será o suíço Roger Federer ou o japonês Kei Nishikori.

Já Murray vai para casa mais cedo em seu primeiro Major jogando como número um do mundo. Cinco vezes vice-campeão no Australian Open, ele era o mais cotado para finalmente conquistar o título, principalmente após a queda de Novak Djokovic na segunda rodada. 

Murray se torna o cabeça de chave 1 eliminado mais cedo no Australian Open desde o australiano Lleyton Hewitt em 2003.

O JOGO

Murray não se sentiu à vontade em quadra em nenhum momento diante de um rival agressivo que procurava subir muito à rede e variar bastante o jogo no fundo. Paciente nas trocas de bola, Zverev se defendeu bem o jogo todo e contou também com um líder do rannking descalibrado e sem conseguir encontrar soluções.

Murray teve tudo para vencer o 1º set. Quebrou no terceiro game, abriu 3/1, mas permitiu o empate. No oitavo game o escocês voltou a quebrar o saque do alemão, serviu com 5/3, mas novamente foi quebrado. Murray continuou errático e foi novamente quebrado no 11º game por Zverev, que não desperdiçou a chance e, com um ace, liquidou a parcial em 7/5.

Na segunda etapa, Murray saiu quebrando, abriu 3/0, permitiu que Mischa devolvesse diminuindo para 3/2, mas voltou a quebrar o alemão no sexto game fazendo 4/2. Contudo, Zverev voltou a quebrá-lo e igualou em 4/4. O britânico seguiu pressionando, teve 0/40 e quatro set-points no décimo game, não conseguiu fechar, mas conseguiu a quebra no 12º game com um fantástico winner de devolução fechando por 7/5 e empatando o jogo.

O terceiro set começou equilibrado, até que no quinto game Zverev jogou demais e quebrou de zero. O alemão manteve o embalo, voltou a quebrar no sétimo game e sacou fácil fechando por 6/2.

Na quarta etapa, Mischa manteve o embalo, saiu quebrando para fazer 2/0 e manteve firme seu serviço sem maiores problemas, fechando o jogo para vibrar muito com a vitória.

banner
banner