Melhor ranqueado do país aos 21 anos, o australiano Nick Kyrgios é a maior esperança local para o Australian Open. Nesta segunda-feira Kyrgios passou sem problemas pelo português Gastão Elias, com parciais de 6/1 6/2 6/2.
Em 2017 Kyrgios havia disputado a Hopman Cup e um torneio de exibição como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, onde fez seu retorno oficial após a suspensão de três semanas que recebeu o Masters 1000 de Xangai.
O australiano agora terá pela frente o italiano Andreas Seppi, que vem de vitória por 6/4 7/6(4) 6/7(3) 7/5 sobre o francês Paul Henri Mathieu.
“A torcida estava sensacional, é um grande prazer estar de volta aqui”, disse o tenista de 21 anos. “Temos muitos australianos aqui na torcida, com seu apoio eu espero ir bem longe”;
Kyrgios, que fez quartas de final no torneio em 2015, venceu o primeiro set em apenas 19 minutos. O segundo foi igualmente fácil, com o australiano cedendo apenas nove pontos contra Elias.
O número 81 do mundo, no entanto, testou o jovem logo no início do terceiro set, mas Kyrgios converteu a quebra logo no início e rapidamente ampliou sua vantagem para 4/2 e manteve a liderança até fechar a partida.