X

Nishikori e Thiem disputam o Rio Open

Sexta, 18 de novembro 2016 às 10:07:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em anúncio realizado pelo Sportv nesta sexta-feira, dois jogadores do top 10 foram confirmados para a disputa do Rio Open, maior evento da América do Sul, torneio ATP 500, em fevereiro de 2017. Kei Nishikori, quinto do ranking, e Dominic Thiem, nono, jogam o evento.



Thiem retorna após a semifinal este ano. Ele ainda despontava no circuito e posteriormente fez semi de Roland Garros, entrou entre os dez melhores e disputou o ATP World Finals, em Londres, esta semana.

Kei Nishikori joga pela primeira vez o evento carioca que chega em sua quarta edição. Ele é o número cinco do mundo e foi medalha de Bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro derrotando Rafael Nadal que não virá pela primeira vez após três aparições no torneio.

"Ganhar a medalha olímpica no Rio foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Eu estou super motivado para voltar ao Rio, jogar o Rio Open pela primeira vez e também ter a chance de conhecer mais da Cidade Maravilhosa. Criei uma relação especial com os fãs do Rio e espero me reconectar também com a enorme comunidade japonesa que vive no Brasil. Vai ser um passo importante na minha carreira, jogar bem nas quadras de saibro do Rio," disse Nishikori.

A competição está confirmada para o Jockey Club do Rio de Janeiro entre 20 e 26 de fevereiro.

banner
banner