O ex-número 1 do mundo Andre Agassi concedeu entrevista ao Tennis Channel dos Estados Unidos e falou sobe diversos assuntos, incluindo o brasileiro João Fonseca, e da rivalidade Jannik Sinner e Carlos Alcaraz que domina o esporte atualmente.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"Esta é a grande questão para se ponderar e para os fãs de esportes pensarem é quem deles estará no nível mais alto e realmente, não é? Essa é uma pergunta separada sobre quem vai acabar tendo, digamos, uma carreira mais produtiva, vitoriosa. Nisso há mais previsões e coisas do tipo", iniciou Agassi.
"Mas eu vejo isso como se Alcaraz está em vantagem sobre qualquer coisa que seja escorregadia, é a sua chance de estar em um nível ou ligar nível ou ter uma vantagem sobre Sinner. A única coisa que me impressiona muito sobre Alcaraz - e há muito que ele pode melhorar na minha opinião também. Mas a única coisa que realmente me impressiona sobre ele é quando eu o observei em Wimbledon, eu o observei na grama escorregadia ou no saibro escorregadio, sua velocidade diminui menos do que a de outros caras rápidos do circuito", seguiu o dono de oito títulos do Grand Slam.
"Tipo (Tomy) Paul, que é um dos mais rápidos no cicuito junto com (Alex) De Minaur e Alcaraz, e quando você os assiste se movendo para a quadra de grama, você os ve saindo do saibro, você pode realmente notar que há uma diminuição de confiança no equilíbrio deles, nos movimentos. Eles não conseguem fazer tanto. (Apesar de) Tommy Paul teve sucesso contra Alcaraz na quadra dura usando esse atletismo. Mas então você chega em qualquer lugar escorregadio e parece que Alcaraz, a movimentação não diminui tanto quanto o de qualquer outra pessoa. É quase como se ele fosse uma nave espacial, tipo, jogando contra aviões normais ou algo assim. É como se o equilíbrio dele estivesse sempre aí está a força dele, aí está a habilidade dele de se mover para frente na grama, golpes altos, drop-shots, voleios e capacidade atlética", se impressionou e seguiu.
"É como se ele carregasse tudo. E eu acho que isso tem muito a ver com a força em suas pernas e o equilíbrio de seus movimentos. Então, quando você começa a olhar para essas áreas como saibro ou grama, eu dou a ele uma pequena vantagem supondo que você saiba que ele está saudável e se sentindo bem", completou.
Agassi também analisou as potencialidades de Sinner: "Mas quando você olha para uma quadra dura onde Sinner pode simplesmente ficar em cima daquelas bolas, quero dizer, há tanta ação saindo da raquete de Alcaraz. Mas se você puder ficar no controle daquela bola, então você não está jogando com ela depois que aquela coisa faz sua rotação completa do arco, você pode usar essa energia e realmente bater a bola cada pouco tanto quanto Sinner bate, mas faz isso isso usando a energia dela. Então eu acho que quando Sinner recebe esse tipo de intensidade, ele simplesmente domina nas superfícies duras".
O ex-tenista e atual capitão do Mundo na Laver Cup destaca que a temporada segue com Roland Garros e logo Wimbledon e nestes próximos meses poderá se observar a manutenção ou não disso.