Thiago Wild, número 120 do ranking da ATP, lamentou sua derrota na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália, neste sábado diante do boliviano Hugo Dellien, 103º, por 4/6 6/3 6/4. Crédito: Argentina Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Thiago comentou que vinha e preparando há dois dias para encarar Felix Aliassime, 27º colocado, mas destacou que qualquer um que viesse seria duro:"Todos os jogos aqui são duros, jogadores difíceis, todo jogador que está aqui tem ranking bom, bons resultados ao longo do ano . O jogo que fosse seria duro seja contra o Aliassime ou o Hugo ou jogador X seria duro. O vencedor só se decide na bola final", disse o paranaense.
O tenista destacou o resgate da confiança em semana positiva onde venceu três jogos, passando o qualificatório e derrotando o português Nuno Borges, 40º colocado. Antes disso ele chegou a ter sete derrotas seguidas entre março até o final de abril e voltou a triunfar no torneio anterior, o challenger de Mauthausen.
"A semana com certeza foi positiva , tive bons jogos, boas vitórias e tenho que somar essa confiança para as próximas semanas", disse o brasileiro.
Próximos desafios
Agora, Wild segue para o qualificatório do Aberto da França, que começa no dia 19, tentando vaga na chave principal que disputou nos dois últimos anos.
Thiago subirá do 120º para pelo menos o 112º do mundo na próxima semana. Ele desistiu de última hora do challenger de Oeiras, em Portugal, que jogaria semana que vem.