X

Berrettini passa mal, volta à quadra, mas leva virada de Murray em Miami

Quarta-feira, 20-03-2024 21:18

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeão do Masters de Miami, o escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 62º, conquistou uma bela virada diante do italiano Matteo Berrettini, ex-top 5 e atual 142º, na primeira rodada da competição. Berrettini passou mal no meio do jogo.



Dono dos títulos em 2009 e 2013 em Miami, Murray precisou de 2h47 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido nove aces a oito e disparado 27 bolas vencedoras contra 32 do italiano, que cometeu 23 erros não-forçados contra 15 do escocês.

A partida começou com o italiano, que vem do vice-campeonato no Challenger de Phoenix, quebrando o saque do escocês, abriu 2/0 e foi administrando. Berrettini chegou a salvar dois breakpoints no 6º game, mas fechou a parcial.

O segundo set seguiu o equilíbrio da primeira etapa, com pontos muito plásticos e bem disputados. Murray chegou a quebra no 6º game, abriu 5/2 e viu o italiano passar mal e precisar ser atendido fora de quadra. Não passava dos 25ºC em Miami, mas Berrettini sofreu com uma tontura. Outros detalhes ainda não foram divulgados. 

O jogo voltou e o set decisivo foi necessário. Nele, após muita luta e três breakpoints salvos, Berrettini sofreu a quebra já no primeiro game e viu o escocês administrar.

Confira um dos belos pontos do jogo:

Em busca de vaga na terceira rodada em Miami, Murray encara o argentino Tomas Martin Etcheverry, cabeça de chave 29.

teninews.com.br
br.jooble.org